Meu primeiro Post...
- Milena Coutinho Scalioni
- 13 de fev. de 2016
- 2 min de leitura
Quando pensei em escrever em um blog, fiquei apavorada… Saí da frente do computador e pensei: “Não vou dar conta, isto não é pra mim.” Dois dias depois ainda estava encucada com minha resolução, acho que um pouco desapontada comigo mesma. Mas sentia que deveria encarar o desafio (porque escrever é um grande desafio pra mim).
Ainda sem coragem, comecei a reparar em meus históricos de busca no google, os sites visitados, e cheguei a conclusão que escrever sobre aquilo que a gente gosta e faz no dia a dia não pode ser assim este bicho de sete cabeças.
Pronto!
Desafio aceito.
Ainda não sei ao certo o que postarei por aqui. Mas me esforçarei para buscar temas interessantes e que tenham relação com a arquitetura (que eu amoooo). Mas como sou indecisa desde sempre, vou acabar postando o que meu humor do dia mandar!!!
Espero que gostem, pois estou mergulhada nisso com todo meu coração e fazendo com carinho.
Hoje vou dar dicas de duas exposições de arte que podem ser visitadas aqui em Belo Horizonte e que têm ENTRADA FRANCA. É isso mesmo, você pode chamar toda a família e a turma para aproveitar bastante sem gastar nadinha. A criançada, por incrível que pareça, ADORA! Levem seus filhos e depois que terminarem a visita ainda terão a oportunidade para que cada um dê sua opinião sobre o que foi visto. É surpreendente e divertido.
O Centro Cultural Banco do Brasil recebe a mostra “Iberê Camargo: Um trágico nos trópicos”. A exposição marca o final das comemorações do centenário de nascimento do artista com 121 obras que foram produzidas a partir da década de 50. Além das obras, o public poderá acessar o acervo digital da Fundação Iberê Camargo (www.iberecamargo.org.br/acervodigital) onde encontrarão informações para esclarecer e complementar o que foi visto, além de reveler obras nunca antes visitadas.
A esposição vai até o dia 28 de março, pode ser vista às segundas, quartas, quintas, sextas, sábados e domingos das 09:00h às 21:00h. Lembrem-se, a entrada é franca.


A Casa do Baile (Avenida Otacílio Negrão de Lima, 751, Pampulha) recebe a mostra "Paisagens Arquitetônicas Contemporâneas: Normas Ortogonais e Sistemas Curvos" com as obras de grandes arquitetos da história como Norman Foster, Le Corbusier e Oscar Niemeyer.
A mostra reúne fotografias, mapas, desenhos, objetos e vídeos de desenhos urbanos, arquiteturas e paisagismos criados por arquitetos de renome internacional em várias partes do mundo.
A exposição investiga e apresenta cidades, edifícios e jardins em escalas local e global. Uma multiplicidade que explora cidades como Belo Horizonte, Goiânia, Brasília, Arizona, Paris, Moscou, entre outras.
A exposição pode ser vista na Casa do Baile até o dia 03/04/2016 às terças, quartas, sextas, sábados e domingos das 09:00h às 18:00h e às quintas das 09:00h às 21:00h. A entrada é franca. Maiores Informações: (31) 3277-7443

Comentarios